terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fotos do ProAC na FNAC!

Na ultima sexta, dia 10, ocorreu o ProAC na FNAC, uma espécie de mesa de debate/papo com 10 ganhadores do ProAC. Foi bem interessante e fiquei bastante feliz de ter participado. Seguem algumas fotos do evento:


Da Esq. p/ Direita: Rogerio Vilela (Joquempô), eu meio escondido atrás do câmera, Rodrigo, do programa Banca de Quadrinhos, Celso Menezes (Jambocks!), Gilmar (Caroço no Angu) e Custódio, de costas (Anita Garibaldi)

Outra foto do Rodrigo, do programa Banca de Quadrinhos, após entrevistar a mim e ao Rogério, entrevistando o Celso.

Rodrigo entrevistando o Gilmar e o Custódio.

Um bom público para assistir à 'mesa redonda'.

Kenia, da Secretaria de Estado da Cultura, fala sobre o ProAC e outras dúvidas do público.

Eu, à direita, de perfil, ao lado de Rogério Vilela, na mesa.

Eduardo Nasi, do Universo HQ (com o microfone), foi o mediador da mesa.

E por enquanto é isso pessoal. Abração a todos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vermelho, Vivo


Embora esse assunto não tenha muito a ver com o livro Lina, gostaria de oficializar aqui que eu e a Cris vencemos novamente o ProAC de Quadrinhos! O livro vencedor do prêmio se chama 'Vermelho, Vivo'. Não sei ainda se crio um blog ou se apenas atualizo esse que já existe com mais informações. Enquanto não decido... segue um primeiro layout da personagem principal desse novo livro, Clara.

Abração!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ProAC na FNAC!


Depois de muito tempo sem atualizar, aí vai uma novidade bem legal:

Dia 10 de Setembro as 19h na FNAC da Av.Paulista (nº 901) vai haver um encontro de 9 ganhadores do ProAC de Quadrinhos, sendo 8 vencedores de 2008 e 1 de 2009. Vai rolar um bate-papo aberto ao público, onde serão abordados temas relativos ao ProAC e a produção de HQs no Brasil.

Entre os participantes, devem estar presentes Custódio (Anita Garibaldi) , Fernando Saiki (O Astronauta), Gilmar (Caroço no Angu), Guilherme Fonseca (Estação da Luz), Cristina Judar e Bruno Auriema (Lina), Fido Nesti (Loucas de Amor), Celso Menezes e Felipe Massafera (Jambocks!), Rogério Vilela (Joquempô), Laudo (O Mistério da Mula sem Cabeça)

Quem puder ir... com certeza será muito bacana!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

'Nina' citada no programa Login da TV Cultura.

Lina foi citada no Login da TV Cultura, num interessante programa sobre HQs no Brasil (que contou com participação de Rafael Grampá (desenhista e roteirista de HQs), Paulo Ramos (do site Blog dos Quadrinhos) e André Conti (Editor da Companhia das Letras).

Aos 12:34, o apresentador Fábio Azevedo fala sobre o livro e o incentivo do ProAC, mas infelizmente ele disse o nome errado... se referindo ao livro como Nina =P

Mesmo assim, ficamos felizes pelo fato do livro ser lembrado e citado. Só a Lina não gostou muito de terem errado seu nome. =)

Brincadeiras à parte, segue o link do programa, que foi muito bom. Vale a pena ver na integra.

Clique aqui pra assistir o video do programa!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lina na 'Made in Quadrinhos'

O blog Made in Quadrinhos postou um release de Lina com contatos de várias distribuidoras para adquirir o livro, completinho. Bem legal!

Clique aqui para conferir!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia triste.

O cartunista Glauco Villas Boas e o filho foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira durante assalto a sua residência, em Osasco.
Glauco criou personagens de sucesso, como Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse entre outros, e ainda criou, em parceria com Angeli e Laerte, os Los Tres Amigos.

Meus profundos sentimentos à familia e amigos de Glauco. :(

segunda-feira, 1 de março de 2010

Melhores de Fevereiro.

O blog do Universo HQ divulgou as melhores HQs de Fevereiro na opinião dos críticos do site. Lina está entre eles.
O post é de 28 de Fevereiro.

Clique aqui para conferir!

Lina na Rádio Jovem Pan!

Caros,
Hoje de manhã o comentarista Álvaro Alves de Faria da Rádio Jovem Pan AM falou sobre o livro Lina!

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Resenha de LINA no Universo HQ

O site Universo HQ (www.universohq.com) fez uma resenha a respeito do album LINA. Clique no link para conferir:
http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/review_Lina.cfm

Aproveito para parabenizar o site pelos 10 anos de sucesso e informações essenciais aos fãs de quadrinhos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Link

Galera,
Acabei de criar uma conta no DeviantART, segue o link:

http://bauriema.deviantart.com

Pra quem não sabe, DeviantART é uma popular comunidade virtual artística online, onde artistas de todo o mundo podem conhecer, divulgar, compartilhar e vender seus trabalhos e os de outros. Lá vocês poderão ver e baixar alguns novos desenhos meus.

Abs!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Lina à venda na FNAC

Segue link para compra de Lina no site da FNAC:


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Blog da LINA de roupa nova!

O Blog da Lina ganhou um novo visual. Espero que todos curtam!
Abraços!

sábado, 9 de janeiro de 2010

LINA em destaque no site cronopios.com.br



José Aloise Bahia, um dos colunistas do site literário Cronópios (www.cronopios.com.br), divulgou sua lista de 12 livros de 2009 e Lina está nesta lista. Segue a crítica:


"Projeto realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Programa de Ação Cultural 2008, que descreve a evolução e crises existenciais de uma inquieta personagem urbana. Situações melodramáticas, antiquário, estética e desenhos pops, roupas descoladas, show de rock, lembranças da infância, pesquisas na internet e a solidão nada amigável. Uma História em Quadrinhos sensível, expressionista, criativa e bela, retomando de certa forma a explosão de personagens femininas, muito comum neste gênero, na década de 1990. Em Lina (Roteiro de Cristina Judar e Arte de Bruno Auriema, Editora estação Liberdade, São Paulo, SP, 2009, 80 Páginas, R$ 35,00), - uma jovem moradora de uma metrópole, que curte Punk e Beethoven -, observamos um álbum ricamente ilustrado, combinações de múltiplas cores vivas com os tons pastéis e escuros, acompanhadas de argumentos consistentes. O enredo apresenta a redescoberta de um universo fascinante a partir de um antiquário. Uma missão com a História. Entre delírios e a realidade, Lina encontra três personagens aparentemente sem qualquer relação com a sua vida e o mundo em que vive. Um frustrado músico de jazz da década de 1950, um soldado inglês da Segunda Guerra Mundial (década de 1940) e um jovem hippie da década de 1960, imerso em seus sonhos. Interessante observar o diálogo da personagem contemporânea com os outros personagens de três décadas consecutivas. A grande jornada é justamente correlacionar estas diferentes realidades e perceber o real encontro de distintas gerações. A salvação, já falava um nobre poeta do interior do Estado de Minas Gerais, é sair da toca e se deslocar pelo mundo do tempo. Ano após ano, década após década, como têm acontecido com os comportamentos e atuações das personagens femininas nas HQ: acompanham as mudanças sociais e históricas. No caso de Nina, na sua juventude, levar uma vida mais solta, sem resposta pra tudo. E aprender que uma existência sem tantas respostas prontas, fazendo as perguntas que realmente importam, é bem mais interessante, saudável e inteligente."


Para ver os outros livros, bem como conhecer o site Cronópios, clique no link abaixo: